Eficiência do Outsourcing de TI impulsiona o crescimento estratégico no setor de energia
O mercado de energia em 2019 passava por um período de transformação. As empresas intensificavam os investimentos em fontes limpas e renováveis, o que representava um aumento de 46% nas estratégias do setor, sendo 92% voltadas à energia solar e 15% à energia eólica.
Como subsidiária do grupo Cemig, a Cemig SIM nasceu com o propósito de modernizar esse mercado por meio de estratégias inovadoras, tecnológicas e ágeis. Com grandes metas de crescimento em um ambiente altamente competitivo, a empresa, ainda com perfil de startup, precisava de parcerias estratégicas que impulsionassem sua evolução desde o início.
A parceria com a BHS surgiu exatamente com esse propósito: oferecer suporte especializado em tecnologia e outsourcing de TI, garantindo qualidade, assertividade e a agilidade na formação de uma operação sólida, escalável e eficiente, pilares fundamentais para o crescimento sustentável da Cemig SIM.
Ao ingressar em um mercado competitivo e em rápida transformação, a Cemig SIM enfrentava o desafio de estruturar suas operações com agilidade e qualidade. Além de criar processos estruturados e investir em tecnologia, era essencial formar uma equipe de alto desempenho capaz de acompanhar o ritmo e a expansão da empresa.
Encontrar profissionais qualificados, com o perfil certo e alinhados à cultura da empresa, era um dos principais desafios, não bastava apenas contratar, era preciso garantir assertividade e afinidade com os valores da organização.
A parceria com a BHS foi esse match perfeito, alinhada ao mindset inovador e escalável da Cemig SIM, trouxe talentos qualificados, colaborativos e engajados, impulsionando seu crescimento contínuo.
Com o outsourcing de TI da BHS, a Cemig SIM passou a contar com profissionais qualificados e tecnicamente preparados em diversas áreas da tecnologia, como desenvolvimento de software, análise de dados e infraestrutura. Essa diversidade permitiu à empresa ampliar sua capacidade operacional e acompanhar o seu ritmo acelerado de crescimento.
Além da expertise técnica, a metodologia de contratação da BHS, prioriza um acompanhamento humano próximo, essencial para manter a equipe motivada mesmo diante de mudanças e encerramentos de ciclos. Essa relação de confiança e parceria gerou um ambiente de trabalho equilibrado, com ganhos mútuos e resultados sustentáveis.
A sinergia com a cultura ágil da empresa também fez diferença para o sucesso da parceria. Os profissionais adaptaram-se rapidamente os métodos ágeis, fortalecendo a entrega de valor e promovendo um ambiente de trabalho integrado, engajado e orientado à performance. A combinação entre pessoas qualificadas, gestão próxima e o mindset são os principais fatores dessa excelência.
Essa parceria consolidou a operação de TI da Cemig SIM de forma robusta, escalável e totalmente alinhada às metas de crescimento da empresa. Entre os principais ganhos estratégicos estão a flexibilidade, a redução de custos, a previsibilidade, a continuidade do negócio e o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.
“O que eu sempre elogiei na BHS é a qualidade das pessoas que nos são entregues. Em outras experiências que tivemos, as entregas eram defasadas e não havia esse suporte próximo. É essencial uma parceria estratégica e o cuidado com o colaborador, especialmente em um mercado de tecnologia tão complexo. Esse é o grande diferencial da BHS, um bom ambiente de trabalho, preocupação com a qualificação das pessoas e assertividade na alocação.” Luiz Felipe Mendes – Gerente de Digital e Inovação na Cemig SIM.
Como resultado, a Cemig SIM passou a operar com mais agilidade e segurança, alcançando novos níveis de produtividade e performance. A experiência positiva fortaleceu a parceria entre a BHS e o grupo Cemig, contribuindo para o sucesso e a competitividade da empresa, com base em um relacionamento de confiança, crescimento e construção conjunta, colocando as pessoas como o principal motor da transformação.
Assista o case completo no vídeo abaixo e entenda detalhes dessa história. Gostaria de implementar o Outsourcing de TI nas suas estratégias? Entre em contato conosco.
BHS | Tecnologia para transformar o futuro
BHS
Tecnologia para
transformar o futuro
Av. Raja Gabáglia, 4343 – 3º andar, Santa Lúcia, Belo Horizonte – MG | CEP 30350-577
Atendimento: 31 4000-1744
2021 | Todos os direitos reservados.
Nós respeitamos seus dados, saiba como.
Aviso de privacidade para pessoas candidatas, saiba como.
Política de segurança da Informação, saiba como.