As empresas de hoje são impulsionadas pela produtividade e colaboração. Mas como você consegue os dois de uma maneira que beneficie toda a sua equipe? Como evitar os conhecidos obstáculos e garantir o gerenciamento de prioridades, alinhamento de estratégias e transparência?

Existem muitas ferramentas digitais para ajudar a aumentar a produtividade. Quando se trata de estabelecer metas, priorizar e gerenciar seu tempo, até as menores mudanças podem fazer uma diferença real.

É útil manter-se atualizado com os aplicativos e serviços mais recentes que oferecem uma vantagem extra. Para te ajudar, aqui estão 6 das ferramentas de produtividade mais valiosas para o seu negócio!

1. 1Password

Pare de usar sua data de nascimento como sua senha. Sério. Você está preocupado em esquecer sua senha então você a torna super simples — mas isso é um convite para golpistas e hackers entrarem nas suas contas e redes. Em vez disso, gere uma senha complexa e salve-a com 1Password.

Esta pequena ferramenta lhe dá tranquilidade e tempo extra ao mesmo tempo, armazenando suas senhas com segurança e inserindo-as automaticamente em sites e programas selecionados. Com o 1Password, os administradores podem conceder e revogar o acesso a pastas compartilhadas, além de economizar tempo para solucionar os golpes de phishing da empresa.

Quem utiliza o Microsoft Azure ainda pode contar com o Single Sign-On, que reúne todos os seus acessos em uma única autenticação.

2. Plataforma Microsoft 365

A maioria dos produtos desta lista é desenvolvida e gerenciada por startups ou pequenas e médias empresas. Naturalmente, o Microsoft 365 é o produto da Microsoft: uma das maiores empresas do planeta. Isso significa que ele possui uma incrível variedade de recursos relacionados ao gerenciamento de e-mail, compartilhamento de arquivos e reuniões online.

O OneDrive oferece uma excelente solução de armazenamento em nuvem para empresas e permite manter a produtividade mesmo quando você ou seus funcionários estiverem fora do escritório. É possível acessar seus arquivos sem estar online, o que significa que seus dados mais importantes sempre estarão com você.

  • Seus arquivos também estarão seguros. Se algo acontecer ao seu dispositivo, você não precisa se preocupar em perdê-los, eles estarão no seu OneDrive, criptografados com SSL.

3. OneNote

Imagine se alguém no seu time tiver uma ideia incrível e quer compartilhar com o grupo. Mas como ninguém fez uma anotação digital, isso foi esquecido. O OneNote é o aplicativo que ajuda você a “lembrar de tudo”. Qual equipe não gostaria disso?

Ao definir lembretes, organizar fotos, sincronizar dados e arquivos em vários dispositivos e recortar o conteúdo, o OneNote permite aumentar a produtividade. Ele torna tudo pesquisável e acessível em seus laptops, dispositivos móveis e na Web, e reúne toda a sua equipe em um bloco de notas digital, transformando a maneira como você trabalha.

Além disso, ele grava conversas e transcreve falas para você, o que facilita no caso de reuniões. O OneNote ainda permite que você faça anotações e desenhe com uma caneta ou com o dedo em seu tablet, como se fosse um caderno.

4. StayFocusd

Quantas horas você acha que perdeu para percorrer seus feeds de mídias sociais sem pensar? Nós todos já passamos por isso, inclusive seus funcionários. Seja no Facebook, no Instagram ou até mesmo pesquisando como o Stonehenge foi formado na Wikipédia, a internet é um parque de diversões pronta para te fazer perder tempo.

O StayFocusd é uma ferramenta útil que ajuda sua equipe a manter o foco na tarefa em mãos. É uma extensão gratuita do Google Chrome que restringe a quantidade de tempo que um membro da equipe gasta em sites improdutivos que não têm nada a ver com seu projeto.

Eles ainda podem procurar seus sites favoritos para um pouco de alívio da luz. Mas o aplicativo controla o tempo de trabalho e bloqueia determinados sites durante esses períodos.

5. Teams

Quando as equipes estão conectadas, é possível aumentar a produtividade. Em 2019, os aplicativos de comunicação da equipe são de tal ordem que absolutamente tudo pode ser examinado minuciosamente.

O Teams é a ferramenta da Microsoft de comunicação entre equipes que reúne seu time e suas conversas em um só hub.  Ele oferece uma experiência de conversação moderna para as equipes de hoje.

O Microsoft Teams suporta não apenas bate-papos individuais, mas também conversas em formato de fio, para manter todos envolvidos e cientes do assunto. As conversas da equipe são, por padrão, visíveis para todos — mas também há a possibilidade de discussões privadas.

O Teams ainda reúne as funcionalidades do Office 365 para fornecer um verdadeiro hub para o trabalho em equipe.

Do gerenciamento de e-mail ao gerenciamento de projetos, há tarefas e processos que você pode — e deve! — confiar à tecnologia. Você não apenas obtém uma mão com tarefas rotineiras, mas delega fluxos de trabalho inteiros para ferramentas projetadas para poupar o tempo que poderia ser melhor gasto.

Gostou de conhecer as ferramentas para aumentar a produtividade? Compartilhe com seus amigos e troque ideias sobre as diferentes ferramentas que vocês usam!