Automatização de processos e otimização do monitoramento de obras com a Power Platform

Cliente

Serviço

bhs Power Platform

“A BHS esteve lado a lado desde a apresentação da solução, concepção do trabalho e execução, realizando um excelente trabalho de ponta a ponta e entregando um trabalho de qualidade.”

Rafael Freitas, Analista de Planejamento e Custos da Tegra

CONHECENDO O CLIENTE

A Tegra Incorporadora é uma empresa do setor de desenvolvimento imobiliário residencial, comercial e desenvolvimento urbano, com forte atuação nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. São 43 anos de experiência no mercado nacional, 25 milhões de metros quadrados construídos e em construção e mais de 100 mil imóveis desenvolvidos.

A Tegra faz parte do grupo canadense Brookfield Asset Management. Uma empresa global presente nos setores imobiliários, properties, de Infraestrutura, de energia renovável, de recursos sustentáveis (agropecuária e florestas) e private equity. São mais de US$ 575 bilhões de ativos sob gestão e presença em mais de 30 países.

O DESAFIO

Imagine uma organização desse porte fazendo o controle de andamento de obras manualmente, no papel?

Essa era a realidade da Tegra, que precisava encontrar uma solução que agilizasse seu processo de gestão dos projetos e pudesse permitir maior controle sobre o desenvolvimento das construções previstas, em andamento e concluídas.

A BHS, que já era parceira da empresa em outros serviços, identificou uma oportunidade de criação de um recurso sob medida para resolver esse problema.

SOLUÇÕES

Através do PowerApps, plataforma de criação de softwares corporativos, foi possível desenvolver uma aplicação compatível com as necessidades da Tegra que utiliza o Primavera P6 como software de planejamento. 

Com a nova aplicação, a empresa otimizou o monitoramento das obras, garantindo maior qualidade e agilidade na apuração da evolução e andamento físico das obras. E o melhor: com 100% de mobilidade e sem estar limitado à uma conexão de internet.

Foram diversos desafios de desenvolvimento e integração, sendo que dentre elas, a principal premissa é que a aplicação trabalhasse offline devido ao fato de que muitos locais das obras, o acesso a internet é mais restrito. O App funciona perfeitamente offline, fazendo a integração dos dados atualizados assim que o dispositivo se conectar novamente, resolvendo a questão proposta.

ENTREGA RÁPIDA

Somando o tempo de diagnóstico do problema e identificação da melhor solução ao, foram apenas 10 dias para implementar uma POC para simulação da ferramenta e em de 40 dias a solução final já estava em funcionamento nas obras da Tegra.

Eliminamos de vez o trabalho manual de controle e gestão de obras, facilitando – e muito! – o trabalho da equipe da Tegra.

Conteúdo extra >>> Tudo o que você precisa saber sobre a Power Platform

A PALAVRA DO CLIENTE

Confira o que disse Rafael Freitas, Analista de Planejamento e Custos da Tegra Incorporadora:

“Desde o início do processo a BHS esteve junto com a Tegra, partindo da apresentação da solução, concepção do trabalho e execução, realizando um excelente trabalho de ponta a ponta e entregando um trabalho de qualidade. A equipe esteve sempre disposta a ajudar e a encontrar a melhor solução para os desafios propostos. Esperamos continuar trabalhando juntos nos próximos projetos que virão!”

Quer saber como a Power Platform pode facilitar o dia a dia da sua empresa? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas!