fbpx

Em qualquer negócio, há muitas engrenagens que você precisa manter rodando para gerar lucro. Você não é apenas responsável pela felicidade de seus clientes, mas também deve cuidar dos bastidores.

Os serviços de tecnologia da informação têm se tornado uma parte essencial para a maioria das empresas, tornando-se mais relevantes a cada dia. Com o aumento da relevância, surge a dúvida: considerar ou não o outsourcing em TI.

A TI de todas as empresas precisa rotineiramente de atualizações e alterações. Sua empresa pode estar aumentando ou você pode querer tornar seus dados mais seguros, por exemplo. A cada ano, novos desafios e novas ameaças acabam surgindo.

O outsourcing de TI surge como a solução para reduzir custos e se manter competitivo frente às constantes mudança. Mas como exatamente ele faz isso? Vamos dar uma olhada nas formas como a terceirização ajuda a reduzir custos:

Reduzindo os custos com uma equipe interna

Antes de imaginar como um provedor de serviços de TI pode economizar dinheiro para sua empresa, vale a pena analisar os custos de ter seu trabalho de TI feito internamente. Empregar um especialista em TI na sua empresa custa bastante.

Os salários de TI podem variar muito com base na região geográfica. No entanto, o salário de um funcionário também reflete sua educação, experiência e especialização.

Além disso, os custos adicionais de contratar um novo funcionário aumentam o valor final. Ao contratar um funcionário em tempo integral, você também pode esperar pagar os custos de quaisquer benefícios que sua empresa normalmente forneça, bem como os impostos devidos.

E estamos falando tudo isso considerando a contratação de apenas um funcionário. Dependendo do que sua empresa precisa, você pode precisar de um departamento inteiro para lidar com sua TI. Pegue seus custos para empregar um trabalhador de TI (junto com os benefícios) e multiplique isso por quantos funcionários você precisar. Você verá que os valores escalam rapidamente!

Reduzindo os custos com treinamento

Os custos com treinamento podem ser altos — não é a toa que as empresas vêm reduzindo o valor total gasto em vista da crise econômica dos últimos anos. Com muitos funcionários, os gastos podem aumentar rapidamente. No entanto, quando você terceiriza, não precisa gastar tempo, dinheiro e recursos para treinar os funcionários. Não é sua responsabilidade mais.

O maior recurso de uma empresa são seus funcionários. Como esses funcionários são usados muitas vezes determina as vantagens competitivas de uma empresa. Se você usar seus funcionários para realizar trabalhos rotineiros, como entrada de dados, folha de pagamento ou até mesmo tarefas de manutenção, poderá perder parte dessa vantagem competitiva que teria se trabalhasse em projetos mais importantes. Terceirização ajuda a liberar seus funcionários mais valiosos.

Os provedores de TI têm experiência com uma ampla variedade de softwares e hardwares. As empresas obtêm suporte e experiência de alta qualidade. Com um provedor de TI, problemas potenciais são identificados e corrigidos remotamente.

Reduzindo custos com um serviço sempre disponível

Tal como acontece com qualquer função crítica na gestão de uma empresa, se você precisa de gerenciamento de TI de qualidade, mas você não está disposto a gastar o dinheiro necessário para ter uma equipe interna eficaz, você não vai obter resultados favoráveis . No entanto, o outsourcing de TI pode fornecer o mesmo trabalho, ou ainda melhor, por uma fração do custo.

Funcionários regulares também tiram férias e sofrem imprevistos, e sua empresa os paga nesses dias. Por outro lado, uma empresa de TI terceirizada está disponível sempre que você precisar. Mesmo que seus custos anuais de TI terceirizados se aproximem do valor do salário de um funcionário de TI, você ainda precisa levar em conta o valor de 100% de disponibilidade que uma empresa de gerenciamento de TI fornece.

Aproximar-se de um novo território parece assustador, mas pode produzir resultados benéficos escolhendo o parceiro certo. Conhecendo o valor intrínseco da tecnologia em suas operações de negócios, você deve considerar a terceirização de TI.

Agora que você sabe como o outsourcing de TI permite reduzir os custos, siga a BHS no LinkedIn para ver muito mais dicas como essa!